Profissões boas demais para nós.

Trabalho é algo produtivo. Se é algo produtivo, não pode ser algo divertido. Isso é uma contradição, “produtivo” diferente de “divertido”.

No entanto o cara que teve a idéia de inventar o trabalho é um grande filho da MÃE. O responsável por esse ato não merece meu respeito, então decidi, fazer exatamente nada a respeito.

Trabalhar é algo que exige bastante concentração, algo que eu não tenho. Eu não trabalho, e por esse motivo eu arrumei um tempo para falar sobre algo que eu não faço a mínima idéia de como é.

Músicos:

A estrada da música, é uma estrada perigosa. Qualquer um que queira viver da música, sabe que corre grandes riscos de se fuder no meio do caminho e voltar para casa chupando dedo.
Ser músico exige muito de você, fazer músicas boas, divulgar tua banda feito um psicopata.

Fazer umas músicas sem o menor sentido, fazer um MySpace, fazer uma conta no YouTube e divulgar uns vídeos, não fará a mínima importância se a tua música não for BOA.

Eu quero ser músico daqui a um tempo, quando eu fizer músicas legais e BOAS. Pelo menos, eu tenho caráter suficiente  para  dizer que eu não sei compor direito, pelo menos ainda não, com um tempo você aprende tudo.

Ser músico é uma profissão divertida, porém curta.  Se você faz muito sucesso, você viaja para o mundo todo, onde teu orgulho é alimentado por várias pessoas de todas as cores, onde seu bolso fica cada vez mais cheio e seu fígado cada vez mais fudido.  Se você não faz muito sucesso, você passa mais tempo tentando até achar que não dá mais certo, e corre para baixo das asas da mamãe, e tenta esquecer teu sonho.

Se você desiste do teu sonho, você é um COVARDE.

Jogador de Futebol:

Acho que todos os brasileiros – menos eu – já tiveram o sonho de ser jogador de futebol. Pra que diabos eu vou ser um jogador de futebol?

Jogar futebol, é o que muitas pessoas têm como programa de entretenimento durante os fins de semana.  Se isso for o trabalho da pessoa, a pessoa esta em horário de entretenimento por tempo integral.
Viajar para todo o mundo e jogar nos gramados internacionais é o sonho de muitos.  Perder um gol na copa é o pesadelo  – e provavelmente sentença de morte – de todos.

Se você jogar bem, a torcida do outro time irá contratar alguém para lhe matar, enquanto você dorme no ônibus. Se você jogar mal, a torcida do teu própria time se encarregara de contratar alguém para lhe matar e ainda jogarão pedras no teu corpo estendido ao chão.

Modelos:

Se você for magra demais, ao ponto de um palito chegar a ser mais gordo que você.

No entanto, por algum motivo você conseguiu sair uma criancinha menos feia e menos baixinha da família. Por algum motivo você conseguiu aprender a andar de um jeito especial, que algumas pessoas costumam chamar de “talento”. Pronto, virou modelo.

Agora você só precisa manter a forma, usar Photoshop em todas as fotos, para esconder aquela verruga enorme que você herdou da sua bisa avó, a Josefa.

Professores:

Esses são os mais odiados por qualquer alma vagabunda, eles não merecem serem citados em qualquer blog, a não ser que o mesmo fale mal sobre os próprios.

Sem comentários, amigos.

Blogueiros:

Passou o ano todo fazendo merda, e perdendo em um monte de provas, e agora, provavelmente estar estudando feito um cachorro com raiva, para passar na escola.

Seus pais acham que você perde seu tempo escrevendo textos para um blog, enquanto você poderia estar fazendo coisas mais produtivas, mas você não tem nada muito produtivo para fazer. Seus pais não se orgulham muito de você.  Seu blog, assim como o meu aparece no google.

Ser blogueiro não é uma coisa de que você deva se orgulhar, a não ser que um texto seu apareça no jornal  –  de preferência impresso, para que todos da sua família comprem e te invejem .

As pessoas usam você como referência para coisas ruins. Muitos que lhe esnobavam, agora querem ser teus amigos, e você como boa pessoa os aceita, mesmo não gostando dos mesmo, mais você não quer ser igual à eles, então vocês viram amigos.

Anúncios

Sobre joão

Milhares e milhares tentativas frustradas de fazer o leitor mal humorado rir.

Publicado em 30/08/2010, em Falando sério.... Adicione o link aos favoritos. 13 Comentários.

  1. adorei na parte que fala dos blogueiros.
    huahaus

  2. Simplismente adoreeei ;D

  3. @babinetto

    otiimo post.

    mas eu nao me encaixo em nenhuma profissão. COMOFAS ?

  4. haha me indentifico com a do blogueiro, HSUAHSUAHSA

  5. Viva os blogueiroos!!!!!

    /vc não falou dos atores… eles são legais/ =D

    gostei do post… o pedro que faz posts dahoras está de volta!!

    =D

  6. kkkkkkkkkkk… Gostei sim.. e da foto do final também..

  7. Parabéns pelo site, um ótimo visual, ótimos textos. Pra mim já é um sucesso, vou acessar sempre. Obrigado.

  8. Eu ri geral, concordo com a parte de Blogueiros! Hoje em dia todo mundo tem um blog, inclusive eu…

  9. professores são…………… pqp. deixa eu ficar quieta

  10. aaaaamei o post, na verdade eu amo tudo que voce escreve u-u

  11. eu ri com o das modelos -Q

Então, comenta ai...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: