O tempo passa.

Como se repete todo ano, o recesso escolar acaba, e junto com ele, minha tranquilidade vai embora, nunca descobri se isso é bom ou ruim, quando o recesso da minha escola acaba o das pessoas que realmente mim interessam nesse mundo internético cheio de pegadinhas, começam logo quando o meu acaba, o que mim deixa um tanto quanto puto.

Meu colégio da férias em junho, já os das pessoas que vivem comigo na internet começam mais ou menos em julho. Durante 2 semanas passei manhãs na internet, que não mim proporcionou nada de interessante – caramba é pedir demais ? -, agora, quando todos ficam brincando durante a manhã no twitter, postando piadinhas piores que as minhas, eu não estou lá pra presenciar esse momento idiota do dia.

Mais o legal em voltar para aquele lugar que nós adolescentes chamamos de prisão e os mais velhos chamam de escola, é encontrar com todo mundo que sumiu durante esse período melancólico, qual chamam de recesso, que usamos para dormir das melhores formas possíveis.

Adolescentes  que tem blog, e usam a forma de pensar do Ronald Rios na hora de escrever algo, não é lá uma pessoa que tem muito o que fazer, não acha ?

Outra coisa que mim deixa bastante intrigado o, “PORQUE”  existe o recesso escolar, o único beneficio é acordar depois  das 12:00 horas da manhã pensando, isso é que é vida.

Mas é ai que você se engana.

O recesso escolar, na minha opinião, foi um dos jeitos dos diretores e professores verem os alunos  se fudendo – desculpe-me por usar essa, palavra, mais não importar-, e de nos fazerem ficar mais burro que o bastante.

Não sei se vocês percebem, mas antes deles anunciarem as nosso merecido descanso, eles dissem:

Usem esses dias para estudarem.

Logicamente que durante esses dias nos evitamos passar perto do material escolar.

E quando nosso  descanso acaba, você aparenta estar mais burro, não só aparenta, você ESTÁ mais burro. Então tudo não passa de uma tática  para nos forçarem a estudar mais que o necessário.

Quando você volta do primeiro dia de aula após o recesso, você se olha no espelho e diz:

Na próxima, EU ESTUDO.

Antes de tudo, gostaria de dizer, não minta para si mesmo. Na próxima vez, você vai fazer tudo igual, e dirá novamente as mesmas palavras, é assim que o mundo de adolescentes que dormem em algumas aulas funciona, você deveria saber disso.

Deveria saber, que a internet lhe puxa para um mundo de diversão, e durante o tempo que você tem livre, você acaba gastando com ela. Depois de um tempo, você acaba virando um nerd obeso sem amigos, passando as tardes jogando ragnarok, tibia ou sei lá o que.

Alguns de vocês devem se perguntar:

“Mas como ele sabe ?”

Eu sei de tudo amigos, ou de quase tudo (?).

Sei, que devemos viver o máximo que podermos durante esse período onde fazemos um monte de merda. Porque a adolescência é o período em que  você faz merda.

Acho que é isso, então, tire a bunda dessa cadeira, levante-se faça o que lhe der vontade, contanto que você não seja prezo logo em seguida, e que isso não lhe afete por resto da vida.

Pense bem, quando tivermos netos, e um monte de fios brancos na cabeça, queremos contar alguma aventura que tivemos.

Sinceramente não quero envelhecer sentado numa cadeira, lendo jornal do mês passado, não quer isso. Ou você quer envelhecer numa cadeira de balanço velha, que seu pai herdou do seu avô Joaquim, um português de bigode com um sotaque ridiculo.

Vamos viver, situações e aventuras toscas, mais não muito perigosoas, alias, se você morrer vocÊ não vai contar-lá ninguém. Quando eu ficar velho, quero ver meu neto viver coisas iguais as que eu vive, e ver ele disser.

MEU AVÔ ERA FODA.

Ainda, falta muito tempo para que nós sejamos vovôs e vovós, mais imaginar não custa nada.

Sobre joão

Milhares e milhares tentativas frustradas de fazer o leitor mal humorado rir.

Publicado em 06/07/2010, em Bobagens, Minha vidinha. Adicione o link aos favoritos. 7 Comentários.

  1. Adorei o texto.
    Foi um texto de auto-ajuda, que ajudou bastante…

    =*

  2. Nossa! Você escreve super bem, viu???
    Gostei mesmo!!!

    Belo blog! Beijo ;*
    (Gabriela)

  3. O fato é que devemos saber dividir o tempo para fazer as coisas. Os adolescentes tem em seu interior um “espírito’ de aventura.
    Quanto ao recesso, se os professores mandam estudar deveríamos faze-lo. Mas, como adolescente não obedecem, voltam as aulas burros.

  4. muito tri e realista o texto,realmente bem interessante
    parabens

  5. O recesso era bom para mim até a segunda semana, depois o ócio começava a me sufocar, era inevitável.TSC TSC TSC

  6. Não é atoa que as nossas materias são chamadas de “grade” e os metodos de encinar são conhecidos como “disciplina”. Nossas escolas são mesmo verdadeiras prisões.

  1. Pingback: Fui assaltado. « Quarto dos erros

Então, comenta ai...

