Nunca dê um computador para o seu filho.

Há alguns  anos atrás, numa época de gladiadores, numa época em que eu ainda tinha alguns poucos amiguinhos e passava minhas maravilhosas tardes jogando bola na rua — correndo o risco de morrer atropelado, graças a imprudência  dos motoristas do nosso país — e me socializando com fêmeas do sexo aposto.

Foi uma boa época,  interrompida no verão de 2008. Eu estava no auge dos meus 11 anos de idade quando meus pais resolveram me dar o meu primeiro computador (que por acaso é exatamente esse qual uso para escrever esse texto).

Parece que foi ontem. Meus pais estavam me levando para escolher um computador que me agradasse, mas no fim das contas, foram eles quem escolheram.

Eles nem imaginavam que esta máquina levaria o filho deles para o caminho da perdição, muitos menos que um dia ele faria um blog e relataria esse acontecimento, muito menos ainda, que um dia, ele trairia toda uma geração, dando motivos para que os respectivos pais não comprem computadores para suas crias, e os motivos são:

a) O negócio vicia:
Imagine o computador como um narcótico perigoso — quem sabe até pior que os demais alucinógenos existentes no mundo.
Quando os caras descobriram que o crack era uma das drogas com o maior efeito devastador, eles esqueceram que o computador pode causar o mesmo problema. A cura para esse vício, pode — e deve — ser encontrada no castigo dos pais. Afinal, pais servem pra isso e pra te dar dinheiro.
Esse não é um vicio do qual você deva se orgulhar (se é que exista algum do qual você deve ser orgulhar).

b) Na maioria das vezes, pode ser perigoso:
Lembra quando a tua mãe lhe disse que tinha visto no jornal nacional, uma matéria sobre uma tal menina, que conheceu uma pessoa na internet ?. Sim aquela aquela tal menina marcou um encontro com alguém que ela não sabia se era real.  Sim, aquela mesma menina foi abusada sexualmente. E sim, ela foi econtrada morta, em um  matagal ou num canavial, ou em qualquer outro lugar terminado em “al”.

NÃO OUSE SE APAIXONAR ATRAVÉS DA INTERNET, PORRA!!!

Os adolecentes em geral — tanto meninos quanto meninas — costumam não dar ouvidos paras as noticias que os pais vêem no jornal, essa é a nossa função.
Mas por não darem a devida ligança que as palavras dos pais mereciam, acabam tomando no cu — literalmente. O meliante passará alguns meses na cadeia, mas se formos considerar a justiça do nosso país, ele deve ser solto em breve, muito em breve.

Essa imagem de Skins, deixa claro tudo o que eu possa querer dizer.

c) Seu ciclo social começa a dar sinais de extinção:
Você poderia estar matando, roubando, ou até mesmo se prostituindo e ninguém está lhe impedindo, mas você optou por não fazer. Não porque você não sente vontade, mas porque você tem preguiça de tirar a bunda da cadeira do computador para tentar uma aproximação com uma fêmea do sexo oposto. As fêmeas estão por ai, e cabe a nós tentar uma aproximação.

O maior problema é que na internet, as pessoas dão a cara a tapa, mas despois que desligam o computador, o sangue de “pegador” parecer sumir de suas veias e você passa a ser tímido.

Com todas essas atrocidades que um computador pode — e vai — lhe causar, eu só posso dizer uma coisa:

Meus filhos terão o bom, seguro e velho playstation !

Sobre joão

Milhares e milhares tentativas frustradas de fazer o leitor mal humorado rir.

Publicado em 01/09/2011, em Bobagens, Bobagens Internéticas. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Katelyn Dean z

    Desde meus quatro anos de idade, quando tive meu primeiro contato com o eletronico e nunca mais larguei , eu convivo com isso.

Então, comenta ai...